Mais um arquivo disponível na rede

Nessa onde de expansão de redes virtuais cresce aos poucos os arquivos diponibilizados para consulta pública. E com isso todo mundo sai ganhando. O senado junto com outros orgãos criou o Projeto LexML. Um portal especializado em informação jurídica e legislativa a partir da unificação das três esferas de poder: federal, estadual e municipal.


O LexML é um site de buscas que trabalhará com conteúdo específico. Quando se trata de buscar informações na rede, quanto mais alta a tecnologia, melhor para o usuário. O mecanismo de buscas desse novo portal está dotado de um completo léxico da Língua Portuguesa. O que significa dizer que está
habilitado a encontrar o termo de citação em qualquer grafia de língua portuguesa, tanto faz se no plural, singular, adjetvo, substantivo, etc. Essas classes de palavras passaram a ser indexadas na sua unidade significativa, conhecida na lexicologia como lema.

Isso foi possível através do resultado da pesquisa de mestrado de Marcelo Caetano Martins Muniz sob a orientação da Profª Drª Maria das Graças Volpe Nunes.

A iniciativa vai viabilizar e potencializar o trabalho de pesquisadores que utilizam a rede..

** Maris Stella Schiavo Novaes é Presidente da Ong Carreiro de Tropa – Catrop, Coordenadora do Núcleo de História, Cultura e Memória da Catrop; Licenciada em História pela Uesb de Vitória da Conquista Bahia; Com pós-graduação em Educação, Cultura e Memória, pelo Museu Pedagógico/Uesb. 

tweetmeme_source = ‘@catrop’;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s