Série Fontes Históricas – Maneca Santos – Pedido de Casamento de Arminda

Ilmº Senhor Cel. José Antonio de Lima Guerra.
Desejo que com a Exma. Família esteja gozando de perfeita saúde. Esta tem somente o fim de pedir a Vmce. Um especial favor: como estou resolvido a mudar de estado e sendo aqui pouco conhecido e mesmo tenho vergonha de me dirigir ao pai da moça, é a razão porque peço ao Sr. Cel. a vossa intervenção neste sentido.
Caso Vmce. queira me servir, quero que Vmce. pergunte ao Snr. Major Maneca Santos se quer e leva a bem me conceder, a sua filha D. Arminda Santos em casamento que será para mim grande prazer. Assim como parece-me, é visto que sou pobre, um principiante de vida, porém tenho coragem para ganhar a vida e bastante prática de comércio. Quanto aos procedimentos poderão saber quais são e família.
De Vmce. amigo Obrº e Criado
Adalgiso Rebouças da Silva


por Maris Stella Schiavo Novaes
Deixe um comentário

