Os bons ventos de junho trouxeram gente nova para a tropa

por Maris Stella Schiavo Novaes**

Estamos numa época fértil e adquirindo novos componentes para nossa Catrop. Acaba de chegar gente nova em nossa tropa, celebramos a chegada em nossa rede da Diretora do Museu Regional de Vitória da Conquista, a profª Irlândia Serra Negra, que também nos aproximou do núcleo baiano da Diretoria do Museus – DIMUS, e trouxe para somar forças com a gente 

o competente e prestativo museólogo, Júlio Chaves, que com toda boa vontade do mundo, nos orientou quanto a disposição e identificação das peças no rancho. 

Também veio para a Catrop, a turismóloga Kilma Castro, os dois, residentes em Salvador.

Ambos vieram junto com a pedagoga Maria Cristina, ministrar a Oficina Ações Culturais e Educativas em Museus, os dois se encantaram com a idéia de uma ong sobre tropeirismo no Sertão da Ressaca, com isso, adotaram Vitória da Conquista em seus projetos pessoais e profissionais. Ao que somos muito gratos!

Volto a dizer, sejam bem vindos! 

Contando com gentes dessa qualidade, a trilha segue mais maneira, e até, já vislumbramos o arco-íris no fim da estrada!


** Maris Stella Schiavo Novaes é Presidente da Ong Carreiro de Tropa – Catrop, Coordenadora do Núcleo de História, Cultura e Memória da Catrop; Membro da Rede de Estudos da – Recom/Uesb Complexidade, Colunista do site: http://www.acontecebahia.com.br/; Secretaria da Mulher do Partido Socialista Brasileiro – PSBLicenciada em História pela Uesb de Vitória da Conquista Bahia; Com pós-graduação em Educação, Cultura e Memória, pelo Museu Pedagógico/Uesb. 

Deixe um comentário