Só para dizer o quanto ficamos gratos…

por Maris Stella Schiavo Novaes**

Nesse São João 2010, tivemos uma grata surpresa, o prefeito Guilherme Menezes e o Secretário de Cultura 

Gidelson Felício, nos convidaram a participar das festividades do Forró PÉ De SERRA Do PERIPERI e montar nossa rancharia na vila construída na Praça Tancredo Neves, era a oportunidade de que precisávamos para apresentar nosso trabalho ao público, e lá fomos nós para mais este desafio. Nesse caso, confiança e ousadia são sinônimos. 


Tivemos sorte logo nos primeiros movimentos, a PMVC conta com uma equipe de profissionais de carpintaria e serviços especiais de primeira linha, que num intervalo de 15 a 20 dias construiu um vila junina com casas de taipa, igreja, restaurante temático, “chiqueiro” de bode, e…

nosso rancho. 
Lindo! 
Um sonho realizado.


Tudo feito a capricho e com toda competência. A cada profissional envolvido, nós só temos a agradecer: Edinilton, José, “Leitoa”, “Mudinho”, Rogério, enfim todos foram essenciais, desde quem não pôde ser identificado, mas, foi buscar o barro para o enchimento das paredes até àquele que zelava pela segurança de nosso acervo nas frias noites conquistenses.


Agradecemos também aos profissionais da Secretaria que sempre atenderam nossas solicitações com tanto carinho, Nilza, Cleide, Daniela, Ricardo, Esmon, Guina e o atencioso e prestativo motorista Ubaldo, entre tantos outros… 


Um carinho especial pelo coordenador de Cultura, o maestro João Omar pelo apoio “técnico” e pelas muitas visitas. 


Vida longa às nossas parcerias, maestro!


E que tenhamos novas oportunidades junto à PMVC, tão positivas quanto esta.


** Maris Stella Schiavo Novaes- Licenciada em História pela Uesb de Vitória da Conquista Bahia; Com pós-graduação em Educação, Cultura e Memória, pelo Museu Pedagógico/Uesb. Presidente da Ong Carreiro de Tropa – Catrop, Coordenadora do Núcleo de História, Cultura e Memória da Catrop; Colunista do site: http://www.acontecebahia.com.br/

tweetmeme_source = ‘@catrop’;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s