II Jornada Pedagógica do Colégio Dinâmico

por Maris Stella Schiavo Novaes*, Ebe Goulart** e Saulo Moreno Rocha***


Hoje estivemos participando da II Jornada Pedagógica do Colégio Dinâmico, localizado na Rua Espírito Santo no Bairro Brasil, o convite nos chegou pelo coordenador pedagógico da instituição André Rocha que esteve visitando nosso rancho durante os festejos juninos.


André é um profissional preocupado com a interação entre a escola e a sociedade, para tanto, se mantém atento às dinâmicas sócio-culturais e busca estabelecer portais de acesso que viabilizem novos instrumentais aos profissionais de educação que trabalham junto com ele.

– Achei imprescindível trazer este trabalho para a escola. Temos aqui a disciplina de Cultura Regional, e também pretendemos ampliar o espaço da história regional no currículo de história, por isso, a presença de vocês engrandece nossa jornada, portanto, é muito importante essa nossa parceria com a Catrop.

Desde 2008, o  Colégio Dinâmico investe na qualificação educacional para a população do Bairro Brasil, nos disse a proprietária Valquiria Viana. A escola atende alunos do maternal à 8ª série.


Só nos resta agradecer pelo reconhecimento ao nosso trabalho, aceitar o convite para parceria, e contribuir afirmativamente com o trabalho realizado pela escola.


                     “Solidários, somos gente;
De mãos-dadas, somos força;
Juntos, somos continente;
Organizados, somos pessoas;
Unidas, somos Dinâmico.”


**Maris Stella Schiavo Novaes é Presidente da Ong Carreiro de Tropa – Catrop, Coordenadora do Núcleo de História, Cultura e Memória da Catrop; Membro da Rede de Estudos da – Recom/Uesb Complexidade, Colunista do site: http://www.acontecebahia.com.br/; Secretaria da Mulher do Partido Socialista Brasileiro – PSBLicenciada em História pela Uesb de Vitória da Conquista Bahia; Com pós-graduação em Educação, Cultura e Memória, pelo Museu Pedagógico/Uesb. 


**Ebe Goulart é Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Ong Carreiro de Tropa


***Saulo Moreno Rocha é pesquisador do Núcleo de História,Cultura e Memória da CATROP. Estudante do Curso Integrado em Meio Ambiente do Instituto Federal da Bahia – Campus Vitória da Conquista e Presidente do Grêmio Estudantil da mesma Instituição. Integra as atividades realizadas pelo projeto “Jovem PEV”, executado pela ONG PEV – Programa de Educação para a Vida.


Deixe um comentário