Patrimônio Cultural e Turismo será discutido numa videoconferência em Vitória da Conquista

Patrimônio Cultural e Turismo será o tema do próximo debate da série de videoconferências que faz parte do Programa de Formação e Qualificação em Cultura, promovido pela Superintendência de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado – SEC, através do Instituto Anísio Teixeira. Nesta edição que acontece no dia 13 de setembro, das 9h às 12h, o tema será discutido pelo pelo professor Adjunto da Escola de Administração da UFBa e membro do Núcleo de Estudos em Planejamento e Gestão em Cultura – NCTUR, Marcus Alban Suarez; pelo secretário de Turismo e Cultura  do município de Paraty (RJ), Amaury Barbosa, pelo secretário de Cultura e Turismo do município de Cachoeira (BA), Lourival Trindade e pelo diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC, Frederico Mendonça.


“É imprescindível compreender a salvaguarda dos bens culturais como um compromisso conjunto e integrado dos poderes públicos federal, estadual, municipal e, também, da sociedade civil, e ao disseminar informações e debates como esses a SecultBA e SEC auxiliam essa conscientização”, assegura o diretor do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural – IPAC, Frederico Mendonça.
As videoconferências têm como objetivo estimular e capacitar gestores e agentes culturais para  a implantação dos Sistemas Municipais de Cultura. A transmissão é realizada pela Rede de Educação do Instituto Anísio Teixeira – IAT, de forma presencial, nas 33 salas das Delegacias Regionais de Ensino – DIREC’S. Em Vitória da Conquista existem salas no Colégio Modelo e na UESB. A parceria com a SEC se dá através do programa Rede Educação, que democratiza ações educacionais com soluções tecnológicas que promovem a Educação à Distância.
Estão disponíveis previamente em rede eletrônica, textos de Amaury Barbosa, Marcus Alban e Dau Queiroz que servirão de embasamento para os debates. Para ter acesso aos textos, basta clicar aqui e fazer o download dos textos.
Para quem não puder acompanhar presencialmente a opção é acompanhar via internet no site http://ead.sec.ba.gov.br/media observando que não haverá possibilidade de interação com os palestrantes, nem emissão de certificado de participação.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s