Fórum Permanente de Vigilância em Favor da Vida e Contra a Violência

Maris Stella e Saulo, membros da Catrop,
presentes na organização em 2010.

No ano de 2010, associados e membros da Catrop junto com outros representantes de entidades civis organizadas de nossa cidade, participaram  da construção do Manifesto pela Vida Contra a Violência. Justiça já!, ocorrido em desagravo às vítimas da onda de assassinatos perpetrados em Vitória da Conquista após o dia 28 de janeiro daquele ano. Grupos representativos como associações de moradores, igrejas, povo de santo, movimento negro e ONG’s se reuniram na Casa da Cidadania em busca de atomizar os espaços de debate.

Fabrício, membro da Catrop



Como desdobramentos das atividades, foi realizado um Ato Público na Praça Barão do Rio Branco. Na ocasião foi lançada a proposta de institucionalização de um fórum ecumênico e apartidário com vistas a colaborar na construção de uma cultura de paz em nossa cidade. 

Josezito, Maris Stella e Hailton Reis, parte da equipe
de organização do Ato Público de 2010.

O Movimento Unificado de Moradores de Vitória da Conquista, está fazendo a sua parte em cumprimento a  palavra empenhada, formalizou uma Comissão de Organização para criação do Fórum Permanente de Vigilância em favor da Vida e Contra a Violência- FVCV , a eleição da primeira Coordenação Executiva ocorrerá no dia 26 de fevereiro de 2011 às 8:00 h. no auditório da ADTR- Av. Bartolomeu de Gusmão, 784, Bairro Jurema (antigo CEMAE).


É importante que levemos em conta que os alarmantes índices de violência ainda causam espanto e intensa preocupação em vários setores da sociedade. Portanto, as ações precisam ser integradas para que prevaleça o bem comum. Para ser bem sucedido, um fórum assim, precisa da participação de todos.


Mas, de todos mesmo!


Esperamos te encontrar por lá também!
Anúncios

2 comentários sobre “Fórum Permanente de Vigilância em Favor da Vida e Contra a Violência

  1. Muito importante a nossa efetiva participação nesse momento.
    Conquista registra a média de 1 assassinado por dia nesse mês de fevereiro, dado alarmante, que demonstra como nossa cidade está violenta, carecendo da nossa ajuda e empenho, para que possamos realmente vivermos numa sociedade alicerçada na cultura de paz!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s