Memória Histórica do Tropeirismo em Vitória da Conquista

por Mellina Montanha

No próximo dia 25 de abril terá inicio no Museu Regional (MRVC) o projeto “Memória Histórica do Tropeirismo em Vitória da Conquista”. O projeto pretende divulgar a cultura do tropeirismo, contemplando alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio de escolas públicas da cidade.
Entre os objetivos do evento estão a promoção do conhecimento da cultura local a partir da reflexão da figura do tropeiro e a ampliação do olhar crítico sobre a pluralidade cultural do sudoeste, conferindo maior visibilidade aos museus enquanto espaço cultural, de aprendizado e valorização da história regional. O evento será realizado sempre segunda, quarta e sexta-feira, das 15 às 17 horas.
O projeto conta com o  apoio institucional da Uesb, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), do MRVC e da Organização Não-Governamental (Ong) Carreiro de Tropa (Catrop), com  apoio financeiro da Diretoria de Museus do Estado da Bahia, Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (77) 3422-2559, no folder disponível clicando aqui ou através do blog do evento.



Assessoria de Comunicação

2 comentários sobre “Memória Histórica do Tropeirismo em Vitória da Conquista

  1. Temos visitado as postagens da ONG Carreiro de Tropa o que tem-nos deixado muito satisfeitos por saber que a história do Tropeirismo está sendo contada e cantada por este Brasil afora. Parabenizando pela iniciativa do projeto “Memória Histórica do Tropeirismo em Vitória da Conquista” gostaríamos de recebermos mais informações a respeito do projeto, e também ficamos a disposição para, caso queiram, colaborarmos com as informações que temos sobre o Tropeirismo na região Sul do Brasil.

    Curtir

  2. Prezados companheiros do Museu do Tropeiro, este acompanhamento vindo de vocês, muito nos honra! Temos interesse sim em estreitar laços de parceria e cooperação entre nós. Nossa iniciativa, em termos de Nordeste, é uma ação ousada e solitária, desconheço maiores interesses por esta temática por aqui; diferentemente do Sul e Sudeste do Brasil. Nosso espaço está aberto para publicações de vocês. E quanto ao projeto “Memória Histórica…” visitem também o blog oficial para melhores informações.

    http://tropeirismoacoeseducativascontinuadas.blogspot.com/

    Um fraternal abraço!
    Maris Stella Schiavo Novaes

    Curtir

Deixe um comentário