Audiência Pública decide localização do Aeroporto de Conquista

Danillo Bitencourt Coordenador do Núcleo de Comunicação da CATROP | 19/09/2011
 0 2ComentarEnviar

Diminuir FonteAumentar Fonte
Audiência Pública decide localização do Aeroporto de Conquista
 No próximo sábado (17), às 13h30, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), autarquia da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, realiza Audiência Pública referente ao processo de Licença de Localização (LL) do novo aeroporto de Vitória da Conquista.
 Convidada para participar do evento, a Ong Carreiro de Tropa acredita que um novo aeroporto em Vitória da Conquista é sinal de inúmeros benefícios para a comunidade local nos campos da economia e infraestrutura.
“Penso no aeroporto como um palco onde sentidos e significados, identidades e história, são tecidos todos os dias, permanentemente a cada voo. Parafraseando Van Gennep, aeroportos são como corredores, janelas e portas de uma casa, onde os que chegarem terão contato direto ou indireto com as manifestações culturais que lhe forem apresentadas, explícitas ou veladamente”, opina Maris Stella Schiavo, presidente da Catrop.
A Catrop, que encaminhará representantes para o evento, irá defender a proposta que um aeroporto, cuja administração se integre à dimensão de responsabilidade sociocultural, pode se configurar positivamente com um vetor potencial na apresentação, no desenvolvimento e na expansão de valores culturais locais.
fonte: Caro Gestor
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s