Bahia sediará 1ª Conferência Regional de Arquivos – Nordeste

Arquivistas, gestores e especialistas dos noves estados do Nordeste se reúnem em Salvador para discutir políticas públicas para o segmento. Encontro é etapa preparatória para Conferência Nacional que ocorrerá em Brasília.
Nos dias 17 e 18 de outubro, das 8h30 às 18h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, será realizada a I Conferência Nacional de Arquivos – Etapa Regional Nordeste. O Encontro é etapa preparatória para a Conferência Nacional que ocorrerá em Brasília, no mês de dezembro. Em Salvador, serão eleitos os 17 delegados que representarão os nove estados nordestinos na Conferência Nacional.
Sob responsabilidade do Arquivo Público da Bahia, unidade da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, conforme designação do Ministro da Justiça e do Conselho Nacional de Arquivos, o I CNARQ – Etapa Regional Nordeste visa assegurar o processo amplo e democrático de participação para cada região do Brasil nas discussões em torno dos eixos temáticos que fazem parte da agenda da I Conferência Nacional de Arquivos. Integram, também, a Comissão Organizadora da Regional, o Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia e a Associação dos Arquivistas da Bahia.
As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. A presença deverá ser confirmada por meio da “Ficha de Inscrição” e encaminhada para o e-mail: apb.fpc@fpc.gov.br.

Público – O evento é direcionado aos  professores e pesquisadores em Arquivologia; arquivistas; profissionais de instituições públicas (Executivo, Judiciário e Legislativo), privadas detentoras de acervos documentais; notários (tabeliães); pesquisadores acadêmico-científicos e profissionais associados a Institutos Históricos e Genealógicos da Região Nordeste.
As transformações ocorridas no país, especialmente com o advento das tecnologias de informação e comunicação, intensificaram as demandas sociais pelo direito à informação, e reforçaram o lugar dos arquivos no centro das políticas públicas de transparência. A expectativa dos organizadores é que todos os estados do Nordeste estejam irmanados na construção da Política e do Plano Nacional de Arquivos, no ano em que se comemoram os 20 anos da Lei Federal de Arquivos. 
SERVIÇO
O quê: I Conferência Nacional de Arquivos – Etapa Regional Nordeste
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Rua General Labatut, n. 27 – Barris  
Quando: Dias 17 e 18 de outubro (segunda e terça-feira)
Inscrições Gratuitas /  Vagas Limitadas / e-mail: apb.fpc@fpc.gov.br
Contato: 71 3116-2165
fonte: FPC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s