Mensagem à Catrop – Coordenadores do Projeto Tropeiro Brasil

eleni-e-solera

Profª. Eleni e Prof. Solera. Foto: acervo pessoal.

Recebemos do Prof. Carlos Roberto Solera e Prof.ª Eleni Cássia Vieira, coordenadores do Projeto Tropeiro Brasil, uma mensagem de saudação aos participantes da 4ª Roda de Conversa sobre Tropeirismo, bem como à Ong Carreiro de Tropa (Catrop).

Agradecemos aos colegas Solera e Eleni pelo carinho com a Catrop, bem como o reconhecimento de nosso trabalho em prol da valorização do tropeirismo.

Mensagem à Catrop – Coordenadores do Projeto Tropeiro Brasil

Nossos cumprimentos aos Tropeiros do presente que abrem e alargam as estradas do conhecimento neste Brasil que durante 220 anos foi desenvolvido social e economicamente sob os passos dos muares.

Impossibilitados de comparecer a Roda de Conversa sobre Tropeirismo, em Vitória da Conquista – BA, queremos dizer que nos sentimos muito honrados com o convite. Sabemos que a coordenação do evento soube fazer brilhar a estrela que sempre iluminou os caminhos das tropas.

O Projeto Tropeiro Brasil que já abraça 12 estados do país busca a união cultural, e, em breve, o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) receberá os resultados dessa proposta para titular o Tropeirismo como patrimônio imaterial brasileiro e na sequência, através de parceria técnica do Núcleo Amigos da Terra e Água e Universidade de Girona – UdG, buscarão a Declaratória de Patrimônio Cultural da Humanidade, através da UNESCO. Parabéns, sucesso a todos.

Aguardamos o envio das pesquisas de inventário do Tropeirismo da Carreiro de Tropa para fazerem parte desse conteúdo.

Nosso abraço,

Carlos Roberto Solera e Eleni Cássia Vieira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s