GESTÃO 2021-2023
As Coordenações foram criadas em cumprimento ao Art. 30º do Estatuto Social da Catrop e são instâncias internas de caráter operacional que visam organizar e sistematizar o funcionamento da instituição através de uma gestão colaborativa, participativa e embasada na perspectiva de educação permanente, podendo congregar sócios e não-sócios e sedes em outras cidades, oportunizando dessa maneira a formalização de parcerias externas. As Coordenações são estruturadas da seguinte forma: Coordenação de História, Cultura e Memória; Coordenação de Projetos; Coordenação de Pesquisa; Coordenação Pedagógica; Coordenação de Comunicação, Marketing e Eventos; Coordenação de Obras.
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COORDENAÇÃO DE HISTÓRIA, CULTURA E MEMÓRIA
A Coordenação tem a finalidade de devolver conhecimento à cidade e criar possibilidades de reconstrução ou afirmação de identidades culturais, valorização da história local através da relação da população com os tropeiros. O objetivo é aprofundar as pesquisas sobre a história do Tropeirismo na formação de Vitória da Conquista, levando em consideração aspectos históricos, culturais, sociais, visando formar um banco de dados acerca dessa problemática com ampliação de acesso disponível a qualquer pesquisador, onde lhe seja possível encontrar as fontes existentes, como documentos oficiais do município, teses e dissertações acadêmicas, novas informações contidas em memórias e documentos particulares dispersos, coletados e sistematizados através de práticas participativas e dialógicas e multidisciplinares de pesquisa promovidas pela Catrop.
Coordenação:
Integrantes:
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COORDENAÇÃO DE PROJETOS
Compete ao Coordenador de Projetos:
1) Reunir-se com a Diretoria para discutir a metodologia, objetivos e justificativa dos projetos, antes da sua elaboração;
2) Coordenar e organizar a concepção dos projetos da entidade, bem como o seu gerenciamento e prestação de contas;
3) Organizar equipes para concepção, gerenciamento, produção e prestação de contas dos projetos, bem como coordená-las.
Coordenação:
Célio Roberto Lima
Integrantes:
Leone Gomes Silva
Luiz Ferraz
Interessados (as) devem entrar em contato com a entidade para maiores informações.
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COORDENAÇÃO DE PESQUISA
Compete ao Coordenador de Pesquisa:
1) Reunir-se com a Diretoria e com o Coordenador de projetos para discutir a metodologia, objetivos e justificativa das ações relativas a implantação de novas formas de progresso econômico;
2) Traçar metas de organização de ações no âmbito da agricultura, pecuária, comércio, indústria e cultura e da educação visando o aperfeiçoamento econômico e elegendo prioridades e alternativas rentáveis e auto-sustentáveis;
3) Gerenciar os técnicos que trabalharão na implantação dos projetos de ordem econômica ou industrial, em todas as suas etapas;
4) Selecionar e acompanhar a contratação de pessoal técnico para a realização das metas de implantação, organização de cada projeto apresentado e aprovado pela instituição.
Coordenação:
Interessados (as) devem entrar em contato com a entidade para maiores informações.
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COORDENAÇÃO PEDAGÓGICO
Compete ao Coordenador/a de Pedagógico:
Coordenação:
Interessados (as) devem entrar em contato com a entidade para maiores informações.
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COMUNICAÇÃO, MARKETING E EVENTOS
Compete ao Coordenador de Marketing de Comunicação e Eventos:
1) Elaborar Planejamento de Comunicação anual, diagnosticando e apontando estratégias para alcançar os objetivos de expansão econômica e desenvolvimento a qual se propõe a instituição;
2) Levantar as oportunidades de Comunicação e Marketing;
3) Desenvolver projetos de comunicação voltados para captação de novas parcerias;
4) Criar mecanismos de interação com os parceiros potenciais no tocante aos apoios e patrocínios da Associação;
5) Desenvolver plano de comunicação institucional;
6) Conceituar e gerenciar os eventos promovidos pela Associação.
Coordenação:
Esdras Lima Libarino
Edson Miranda
Eduardo Ribeiro
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COORDENAÇÃO DE OBRAS
Auxiliar a Diretoria na execução de obras de edificação; supervisionar as construções, emitindo pareceres e sugestões que visem a continuidade dos trabalhos necessários à concretização dos planos elaborados pela Diretoria; providenciar a aquisição de materiais, com prévia autorização da Diretoria; opinar sobre a contratação de pessoal, bem como dispensa, visando o melhor aproveitamento possível dos recursos humanos e financeiros da entidade.
Coordenação:
Manoel Domingues Novaes Neto
Técnico em Edificações
Integrantes:
Interessados (as) devem entrar em contato com a entidade para maiores informações.