Coordenações

GESTÃO 2021-2023

As Coordenações foram criadas em cumprimento ao Art. 30º do Estatuto Social da Catrop e são instâncias internas de caráter operacional que visam organizar e sistematizar o funcionamento da instituição através de uma gestão colaborativa, participativa e embasada na perspectiva de educação permanente, podendo congregar sócios e não-sócios e sedes em outras cidades, oportunizando dessa maneira a formalização de parcerias externas. As Coordenações são estruturadas da seguinte forma: Coordenação de História, Cultura e Memória; Coordenação de Projetos; Coordenação de Pesquisa;  Coordenação Pedagógica;  Coordenação de Comunicação, Marketing e Eventos; Coordenação de Obras.

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COORDENAÇÃO DE HISTÓRIA, CULTURA E MEMÓRIA

A Coordenação tem a finalidade de devolver conhecimento à cidade e criar possibilidades de reconstrução ou afirmação de identidades culturais, valorização da história local através da relação da população com os tropeiros.  O objetivo é aprofundar as pesquisas sobre a história do Tropeirismo na formação de Vitória da Conquista, levando em consideração aspectos históricos, culturais, sociais, visando formar um banco de dados acerca dessa problemática com ampliação de acesso disponível a qualquer pesquisador, onde lhe seja possível encontrar as fontes existentes, como documentos oficiais do município, teses e dissertações acadêmicas, novas informações contidas em memórias e documentos particulares dispersos, coletados e sistematizados através de práticas participativas e dialógicas e multidisciplinares de pesquisa promovidas pela Catrop.

Coordenação:

Maris Stella Schiavo Novaes

Mestre em Museologia (UFBA)
Especialista – Educação, Cultura e Memória (UESB)
Historiadora (UESB)

Integrantes: 

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COORDENAÇÃO DE PROJETOS

Compete ao Coordenador de Projetos:

1) Reunir-se com a Diretoria para discutir a metodologia, objetivos e justificativa dos projetos, antes da sua elaboração;

  2) Coordenar e organizar a concepção dos projetos da entidade, bem como o seu gerenciamento e prestação de contas;

          3) Organizar equipes para concepção, gerenciamento, produção e prestação de contas dos projetos, bem como coordená-las.

Coordenação: 

Célio Roberto Lima 

Integrantes: 

Leone Gomes Silva

Luiz Ferraz

Interessados (as) devem entrar em contato com a entidade para maiores informações.

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COORDENAÇÃO DE PESQUISA

Compete ao Coordenador de Pesquisa:

1) Reunir-se com a Diretoria e com o Coordenador de projetos para discutir a metodologia, objetivos e justificativa das ações relativas a implantação de novas formas de progresso econômico;

2) Traçar metas de organização de ações no âmbito da agricultura, pecuária, comércio, indústria e cultura e da educação visando o aperfeiçoamento econômico e elegendo prioridades e alternativas rentáveis e auto-sustentáveis;

3) Gerenciar os técnicos que trabalharão na implantação dos projetos de ordem econômica ou industrial, em todas as suas etapas;

4) Selecionar e acompanhar a contratação de pessoal técnico para a realização das metas de implantação, organização de cada projeto apresentado e aprovado pela instituição. 

Coordenação:

Saulo Moreno Rocha

Museólogo (UFSC)
Mestre em Museologia e Patrimônio (UNIRIO/MAST) 
 
Integrantes: 

Interessados (as) devem entrar em contato com a entidade para maiores informações.

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COORDENAÇÃO PEDAGÓGICO 

Compete ao Coordenador/a de Pedagógico:

Coordenação: 

Karine Silva Porto
Mestre em Museologia (UFBA)
Historiadora (UESB) 
 
Integrantes: 
 
Luiz Ferraz 
Saulo Moreno 
Maris Stella

Interessados (as) devem entrar em contato com a entidade para maiores informações.

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COMUNICAÇÃO, MARKETING E EVENTOS

Compete ao Coordenador de Marketing de Comunicação e Eventos: 

1)  Elaborar Planejamento de Comunicação anual, diagnosticando e apontando estratégias para alcançar os objetivos de expansão econômica e desenvolvimento a qual se propõe a instituição;

2) Levantar as oportunidades de Comunicação e Marketing;

3) Desenvolver projetos de comunicação voltados para captação de novas parcerias; 

4) Criar mecanismos de interação com os parceiros potenciais no tocante aos apoios e patrocínios da Associação; 

5) Desenvolver plano de comunicação institucional; 

6) Conceituar e gerenciar os eventos promovidos pela Associação. 

                                                                                      Coordenação:

Esdras Lima Libarino 

Integrantes: 

Edson Miranda 

Eduardo Ribeiro

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COORDENAÇÃO DE OBRAS

Auxiliar a Diretoria na execução de obras de edificação; supervisionar as construções, emitindo pareceres e sugestões que visem a continuidade dos trabalhos necessários à concretização dos planos elaborados pela Diretoria; providenciar a aquisição de materiais, com prévia autorização da Diretoria; opinar sobre a contratação de pessoal, bem como dispensa, visando o melhor aproveitamento possível dos recursos humanos e financeiros da entidade.

Coordenação: 

Manoel Domingues Novaes Neto 

Técnico em Edificações 

Integrantes:  

Jullis Vinícius Teixeira Meira Volponi
Corretor de Imóveis

Interessados (as) devem entrar em contato com a entidade para maiores informações.

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